Blog do JefersonJS

Chips Nehalem chegam ao final de 2009

Posted on: 10/20/2008

Novembro é o mês escolhido pela Intel para o lançamento das primeiras versões da sua linha de chips Nehalem, com a estréia dos seus primeiros chips para desktops Core i7. Contudo, a versão móvel do processador Nehalem, que tem como codinome Clarksfield, só estará em produção “na segunda metade de 2009”

A Intel não detalhou se a referência ao produto significa produção para varejo ou testes limitados com a linha do processador, mas, de qualquer maneira, o prazo de produção sugere que usuários poderão não ver o Clarksfield até o próximo ano.

Nehalem

O Nehalem usa um diferente design de chips em relação aos atuais chips da Intel e será produzido usando o mesmo processo de fabricação com 45 nanômetros usado nas atuais linhas mais avançadas da empresa. O futuro chip será o coração da próxima versão da plataforma Centrino da companhia, que atende pelo codinome de Calpella.

Com o Nehalem, a Intel concentrou em um único chip as funções de processamento e memória. O chip também pode reduzir o uso de energia devido a um mecanismo que desliga partes do processador que não estão sendo usadas.

A empresa afirma que a nova geração de microprocessadores irá oferecer três vezes mais memória do que a geração anterior e o dobro do desempenho em relação a animações 3-D.

Novidades da Intel

Em agosto deste ano, durante o IDF 2008 (Intel Developer Forum), realizado duas vezes por ano nos EUA, a Intel mostrou ao mundo as novidades que vêm por aí. Entre elas, a chegada do Nehalem, que ganhou o nome comercial de Core i7 e os novos chips de seis núcleos, chamados de Dunington, mais voltados para o mercado corporativo.

Para saber mais, clique AQUI e assista aos vídeos sobre as novidades.

Via: olhardigital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,805 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: