Blog do JefersonJS

Tudo sobre Windows 7

Posted on: 11/05/2008

logo_windows_sevenDe forma simplificada tentei escrever o que ate agora sabemos sobre o Win7. O que você vai ler a seguir e um resumo das novidades que o 7 traz em sua nova plataforma, como por exemplo os gráficos, a forma inteligente e simples que usaremos o 7. Voce que esta ansioso para que chege logo o Seven nas pratileiras, nao deixe de ver esse post.

novo desktop win7

novo desktop win7

Pronunciamento da Microsoft

A próxima versão do Windows, vai incomodar seus usuários bem menos do que seu predecessor, o Vista, garante a empresa. Consumidores já poderão experimentar o sistema em sua versão de testes a partir de 2009.

A maior fabricante de software do mundo também está fazendo com que o Office, funcione dentro de um navegador na Rede. A mudança pretende ajudar a empresa a enfrentar seus rivais, como o Google, que já oferece processadores de texto e planilhas eletrônicas gratuitamente, ameaçando uma das fontes de lucros mais preciosas da Microsoft.

A PDC 2008 em no dia 28/10 publicou as imagens. Cofirmando as expectativas, o Windows 7 apareceu, e surpreendeu o mundo com novidades interessantes,veja as imagens aqui.

Os Wallpaper do 7 vazou por toda a web, com isso veio tambem os Temas que deixa o seu vista ou XP igual ao dito cujo, todo isso você viu aqui na WiN.

Vamos as Novidades.

  • Melhorias
  1. O Windows 7 já tem umas novas fontes: A Gabriola.
  2. Além das fontes ele introduz um novo modo de leitura de fontes, usando o DirectWrite. O Cleartype, do XP ainda melhor.
  3. O Windows 7 permitirá que usuários escolham receber menos alertas e advertências em seus computadores. O excesso de notificações sobre riscos de segurança no Vista incomodou muitos usuários.

Tivemos as melhores intenções de ajudar na segurança de plataformas, particularmente para aqueles que estão iniciando na computação e que precisam ser protegidos – disse Steven Sinofsky, vice-presidente sênior da equipe da Microsoft Windows. Mas Sinofsky reconheceu que a Microsoft precisava fazer parcerias com outras empresas para evitar problemas semelhantes nesta nova versão.

O Windows 7 mantém algumas das mudanças de design que debutaram no Vista, eliminando outras.

No Vista, a Microsoft tirou o botão de adicionar impressoras do menu de iniciação, mas o traz de volta no Windows 7 depois que usuários reclamaram muito – disse Julie Larson-Green, vice-presidente do Windows.

  • Designer:

Microsoft também fará outras mudanças sutis porém práticas à barra de ferramentas, na parte inferior da tela. Os designers, por exemplo, removeram botões redundantes que iniciam os aplicativos. Quando usuários arrastam o mouse sobre o ícone de um programa na barra de ferramentas, será mais fácil ver como muitos documentos são abertos e mudar de um para o outro.

  1. A Microsoft também apresentou um programa chamado de “bibliotecas“, que agrupa automaticamente arquivos semelhantes espalhados pelo PC em uma rede na página principal,exibindo-os em uma só pasta.
  2. Segundo a empresa, o Windows 7 também será mais rápido e precisará de menos espaço de memória para funcionar, comparado ao Vista. O Vista atualmente precisa de configurações para o disco rígido mais caras até mesmo que o antigo Windows XP.
  3. Interface multi-touch: telas sensíveis a toque serão o objeto de desejo de 2010. E isso graças ao Windows 7
  4. Gráficos leves, recursos visuais: leveza em todo o sistema, inclusive na parte gráfica. Aliviando a partição gráfica, ou melhor, jogando tal tarefa para a placa de vídeo, sobra recursos para investir em aspectos visuais que, além de embelezar o sistema, causam grande problemas na usabilidade.
  5. Superbar: a nova barra de tarefas, já apelidada pela imprensa internacional de “superbar”, ou “super barra”, é uma releitura da velha e cansada barra de tarefas existente desde o Windows 95. Mais robusta, inteligente e adaptável, promete ser o ponto alto no dia-a-dia dos usuários do Windows 7.
  6. Gravação de ISO: balance uma janela, e todas as outras são minimizadas. Repita a operação, e o estado anterior volta. Perfeitamente simplese inteligente.
  7. Desktop Slideshow: novidades no wallpaper do sistema. Tornando-o dinâmico, alterando a imagem exibida em segundos desejados.

Não há data precisa para o lançamento, mas o sistema operacional começará a ser vendido no mercado a partir de 2010, garante a empresa.

Essa foi mais uma cobertura Windows 7, ate a proxima.

Anúncios

1 Response to "Tudo sobre Windows 7"

[…] nesta quinta-feira, foi fornecido a indicação mais clara de que está planejando finalizar o Windows 7 a tempo de colocar o sistema em novos PCs durante a temporada de vendas no final de 2009. Na […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,632 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: