Blog do JefersonJS

Dica da web: Utilidades

Posted on: 01/04/2009

Conheça sites interessantes e uteis para você, começa um ano novo é para quem quer mudar para melhor em 2009, a internet oferece muita coisas para você.

Há desde sites que funcionam como “secretárias” automáticas, marcando e lembrando compromissos, até comunidades dispostas a trocar dicas sobre problemas do dia-a-dia – como instruções para dar nó em gravata e parar de fumar, por exemplo.

Sem perder tempo: organize-se

Alguns ainda contam com a valiosa agendinha de papel para conseguir controlar todas as obrigações de trabalho, pessoais e familiares. O instrumento, que serviu por tanto tempo para tanta gente, não pode ser considerado obsoleto.

Scrybe, agenda no espírito da web ‘2.0’

Mas quem nunca teve o hábito carregar o livrinho consigo – ou também não comprou sua versão “high tech”, o Palm – não pode usar isso como desculpa para a falta de planejamento. Hoje em dia, há serviços que controlam eletronicamente seus compromissos, e podem inclusive ser acessados diretamente do telefone celular. Ou seja: o horário da consulta do dentista não acaba esquecido.

O sistema mais conhecido para marcar os compromissos online é o Google Calendar. Ele tem a grande vantagem de se integrar facilmente aos outros serviços do Google, como o Gmail. E, se você tem amigos ou colegas de trabalho cadastrados no mesmo serviço, pode usar uma agenda conjunta para agendar reuniões, por exemplo.

Outra opção interessante é o Zoho. Além de oferecer os serviços de agenda tradicional, ele permite o compartilhamento de documentos de texto, apresentações, planilhas e arquivos digitais em geral. O site também tem serviço de chat e webconferência.

Ainda em fase de testes, mas prometendo superar tudo o que a concorrência oferece, o Scrybe é um misto de organizador com rede social. Instalado diretamente em seu navegador, ele permite que você edite e verifique seus compromissos mesmo quando o PC não estiver conectado à internet.

Aprenda mais e compartilhe

Não há dúvida banal demais para ser resolvida na internet. A maioria das pessoas já sabe buscar informações enciclopédicas, acadêmicas ou científicas na rede, mas e o dia-a-dia? Pois se o seu computador te ajuda a descobrir onde ficam a Morávia, a Silésia e a Boêmia, ele também serve pra te ensinar o que deve ser feito para tirar mancha de café do sofá.

No ‘eHow’, leitores ensinam truques de roupas que te deixam com aparência mais magra

Sites que tiram dúvidas de assuntos considerados banais são mais comuns no exterior. Se você lê bem em inglês, pode visitar o eHow ou o How to do things, que dão dicas de exercícios para diminur a barriga, de como resolver o cubo mágico ou de como tirar o cheiro de cachorro de sua casa, entre outros. Além de contar com várias ideias já publicadas, há uma área de debate, onde cada um pode dar suas sugestões em cada área.

Agora, se você se interessar não apenas em aprender, mas também quer compartilhar o que você já sabe, há diversos sites que aceitam a colaboração do internauta. O G1, por exemplo, conta com o VC no G1, com notícias descobertas por nossos leitores, além do G1 explica, dicionário de tecnologia com verbetes que podem ser complementados por todos.

Outro caminho comum é passar para o outro lado do balcão na Wikipedia: em vez de apenas utilizá-la como fonte de consulta, ajude a deixá-la mais completa. Se você tem um conhecimento específico ou fez recentemente alguma pesquisa sobre um assunto qualquer, sinta-se livre para complementar os verbetes da enciclopédia.

PC sem sedentarismo: cuide da sua saúde

Blog dá dicas a quem pretende parar de fumar

Para quem quer deixar a vida sedentária de lado e começar a se exercitar em 2009, é possível utilizar o computador como um “treinador virtual”. Sites como o About.com oferecem programações personalizadas de exercícios de musculação ou para perder peso. Há guias diferentes para cada sexo, idade, peso e objetivo.

Já para quem ainda não conseguiu largar o vício do cigarro, uma dica é o blog “Eu vou parar de fumar”, da tradutora Glaucia Carvalho. Além de dicas de tratamentos e sugestões para facilitar a vida de quem está tentando se livrar da nicotina, o blog oferece um espaço para que o leitor conte sua história e receba o incentivo de outras pessoas que estão passando pela mesma situação.

  • Fonte: G1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,720 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: