Blog do JefersonJS

Windows 7 : Imprensa Winhome

Posted on: 01/19/2009

A Winhome pesquisou 6 perguntas que você gostaria de saber sobre o Windows 7 o novo sistema operacional da Microsoft, confira agora a nossa Empresa Winhome.Mas o que esperar do Windows 7?

O que você deveria saber antes de decidir instalá-lo em seu computador?

Windows 7 Beta 1

Windows 7, o que você tem de diferente em relação aos outros SO do Microsoft?

O Windows 7 foi projetado em grande parte para responder às frequentes reclamações dos usuários de que o Vista é muito lento, consome recursos demais do computador e é muito diferente do XP. Sou mais rápido do que os dois programas anteriores. A Microsoft também incorporou outras melhorias à interface, além da capacidade de reconhecer os últimos tipos de hardwares em sua instalação. Também desaparece a barra lateral onde o Vista alojava seus miniaplicativos, ou gadgets.

O Windows 7 introduz uma nova estrutura de organização de arquivos chamada Libraries. Basicamente, essas “bibliotecas” são pastas virtuais que podem remeter a diversas localizações no disco rígido (HD) ou na rede. Uma biblioteca chamada Música, por exemplo, pode acumular arquivos desde o HD ou a partir da rede à qual o computador está integrado. O usuário pode criar suas próprias bibliotecas, mas o Windows 7 vem com várias predefinidas, que podem ser personalizadas. Em geral, a interface dá uma sensação de mais agilidade e parece ser mais sofisticada do que a do Vista. É uma melhora admirável.

Porque chegou no mercado tão rapido, aliais o Vista acabava de ser lançado e nem esquentou a cadeira ainda?

A Microsoft talvez respondesse essa pergunta com outra: Por que demoramos tanto para apresentar o Vista? Mais de cinco anos se passaram entre o lançamento do XP e o do Vista. É muito tempo, no entender da Microsoft, que anunciou publicamente sua intenção de acelerar sua agenda de lançamentos de programas operacionais. Espera-se agora que uma nova versão seja apresentada a cada dois anos.

Além disso, o Windows Vista foi um fracasso inesperado para a Microsoft. Muitas empresas não viram necessidade de adotá-lo, preferindo manter o XP, um programa ainda bastante atual.

Preciso de um computador mais avançado para o Windows 7?

Se o seu computador atualmente trabalha com o Vista, também poderá trabalhar com o Windows 7. Um dos principais objetivos do desenho do novo programa foi torná-lo mais eficiente para aproveitar os recursos do Vista – ou seja, a memória e a capacidade do disco rígido. A Microsoft já declarou publicamente que, uma vez que Windows 7 esteja completo, sua lista de compatibilidades será idêntica à do Vista.

Ainda na fase beta, o Windows 7 já sustenta a promessa da Microsoft. O sistema, na configuração mais enxuta, ocupa 7 gigabytes (GB) , embora o site da Microsoft recomende que haja pelo menos 16 GB de espaço livre de HD. Em termos de rendimento, o Windows 7 é notavelmente mais rápido do que o Vista em computadores equipados com a mesma quantidade de memória (o que já foi referendado por testes independentes). Em vários aspectos, o rendimento do Windows 7 supera amplamente tanto o do XP quanto o do Vista. Quando à memória RAM, o Microsoft diz que o mínimo necessário é 1 GB, mas, assim como no Vista, é recomendável pelo menos 2 GB para fazer o Windows 7 funcionar bem.

Se ainda estou usando o XP posso saltar direto para o Windows 7, sem passar pelo Vista?

Se o XP realiza satisfatoriamente o seu trabalho, fique onde está. Em todo caso, um dia você terá de abandonar o XP, pois a Microsoft deixará de dar respaldo a esse sistema a partir de abril deste ano. Isso quer dizer que não serão publicadas novas versões do XP, nem oferecido apoio técnico.

Mas há um bom argumento para mudar para o Vista antes de adotar o Windows 7: você aprenderá a manejar o sistema. Em muitos aspectos, o novo sistema é uma versão melhorada do Vista, que por sua vez representou uma mudança radical em relação ao XP. Se você conhece o Vista, não terá dificuldades com o 7. Se mudar diretamente do XP para o Windows 7, poderá perder tempo reaprendendo tarefas que já domina. Tudo, da interação com o menu Iniciar à apresentação e ao funcionamento da ferramenta de busca, é diferente.

Quais softwares são incompatíveis com o Windows 7?

Não há atualmente uma lista definitiva de softwares compatíveis e incompatíveis, mas o Windows 7 procura alertar o usuário quando se tenta instalar um programa que ele reconhece não ser compatível. Desse modo, pode-se esperar problemas com antivírus e anti-spywares, e também com programas que pretendem modificar funções chave.

A maioria dos programas de escritório e aplicações de internet são compatíveis. Não entanto, o Windows 7 traz o navegador Internet Explorer 8 em sua versão padrão, e não será possível instalar uma edição anterior do navegador, caso se queira. O navegador Firefox, da Mozilla, porém, funciona satisfatoriamente no Windows 7.

Pode-se usar o Windows 7 para atualizar o XP?

Não. Se você quiser experimentar a versão beta do Windows 7, terá de fazê-lo em um computador especialmente dedicado a isso ou criar uma nova partição em seu disco rígido e instalá-lo ali. Se não tiver um outro computador, poderá instalar o programa em um HD separado. Simplesmente feche o seu HD atual, instale outro e ponha o Windows 7 nele. Se não gostar, recoloque o velho disco rígido e seu computador voltará a funcionar como antes.

Anúncios
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,632 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: