Blog do JefersonJS

Você ja usou o Chrome? Dicas e truques

Posted on: 01/22/2009

O Chrome, navegador do Google ainda tem poucas ações na Gigante Web 2.0, apesar disso esta se tornando rapidamente mais um brinquedinho dos geeks, à medida que os usuários ao redor do mundo vêm descobrindo suas funcionabilidades “escondidas” .

Conheça quais são elas qui.

https://i1.wp.com/www.unitzeroone.com/blog/images/chrome.jpg

Chrome

O Olhar Digital, descobriu os segredos ocoutos nesse navegador, sem deixar de lado as funçoes básicas, o Chrome agora está provando que ele pode fazer de tudo. O leque de alterações úteis para deixar o navegador com a sua cara é bastante variado.

De mudanças simples as mais complexas, aqui estão algumas dicas para deixar o Chrome em forma.

1. Remova o histórico de suas navegações mais recentes

Os sites que você visita ficam armazenados na barra de pesquisa do browser, o que pode ser um problema se, por exemplo, você dividir seu PC com outra pessoa.

Para resolver esse inconveniente, te damos a dica de uma função gratuita. A chamada Google Chrome Backup (GCB) permite a criação de um backup do perfil do seu navegador para restaurá-lo novamente mais tarde, voltando o material de pesquisa de volta ao ponto em que você começou.

Usar o programa para cobrir seus rastros é muito simples: antes de você começar a navegar, pressione o botão ‘Run Wizard’. Uma nova janela aparecerá. Assegure-se que o botão ‘Backup’ esteja selecionado e pressione ‘Next’. Selecione o perfil padrão e pressione ‘Next’ novamente.

Procure um lugar para colocar o backup do perfil padrão (uma chave USB, por exemplo), e pressione ‘Backup’. O backup leva alguns segundos, mas, para isso, você terá que fechar a janela.

Depois de terminada suas buscas confidenciais (eliminando assim apenas seu histórico recente de navegação), execute novamente o GCB; pressione o botão “Run Wizard”, selecione “Restaurar” e depois “Next”.

Certifique-se que você está reestabelecendo o perfil padrão, pressione ‘Next’ novamente e depois ‘Restore’. Você será perguntado se deseja confirmar a operação.

2. Leia os feeds RSS

Uma das grandes decepções geradas pelo Chrome quando foi lançado, foi sua falta de um leitor de feeds RSS integrado.

Agora, porém, o desenvolvedor Ricardo Ferreira escreveu um script que convenientemente se localiza atrás de um marcador na barra de Favoritos e permite que os usuários leiam feeds RSS diretamente do Chrome.

Para usar o script, vá em http://www.feeds.ramisp.org. Arraste o pedaço de texto que diz “Auto-Detectar RSS” à barra de Favoritos. Isto cria um quadro contendo uma função JavaScript.

Agora vá a um site com um feed RSS. Pressione a “Auto-Detecção de RSS” e a alimentação principal do site será aberta para você no ramisp.org website. No topo da página, você também verá uma série de opções que você pode assinar o feed usando Yahoo!, Google, Pageflakes ou Netvibes.

3. Navegue no modo Invisível

Chrome tem a habilidade muito útil de guardar um favorito para a área de trabalho, menu Iniciar ou barra de tarefas, para posterior reutilização. Contudo, se você não estiver no modo de navegação Invisível antes de navegar pela rede e salvá-lo como um favorito, você não conseguirá mais iniciar seus favoritos no modo Invisível.

Para mudar isso, localize o marcador e clique com o botão direito sobre ele. Selecione “Propriedades” e no final do texto da caixa de destino, adicione um espaço e digite “-incognito” (sem as aspas). Agora, dê um duplo clique sobre o marcador e ele abrirá no modo Invisível.

4. Faça as imagens dançarem

Aqui está um truque divertido ele faz com que as imagens dancem em torno de si mesmas.

Primeiro, vá até uma página da Web que contêm muitas das imagens – uma imagem do Google Search, por exemplo, ou a exibição de seus sites mais visitados. Exclua tudo da barra de endereços e insira o seguinte JavaScript como uma única linha:

javascript:R=0;

x1=.1; y1=.05; x2=.25;

y2=.24; x3=1.6; y3=.24;

x4=300; y4=200; x5=300;

y5=200; DI=document.images;

DIL=DI.length;

function A()setInterval(‘A()’,5); void(0);

Quando você pressionar Enter, a loucura começará. Para pará-la, basta pressionar F5.

Gostou das dicas?

  • Leia a matéria publicada pelo site TechRadar.com na íntegra, clique AQUI.
Anúncios
Tags: ,

2 Respostas to "Você ja usou o Chrome? Dicas e truques"

4. Faça as imagens dançarem – Essa dica não funcionou nem no Chrome, e nem no Chromium (eu tenho os dois)

@Antônio Euclides: Eh eu havia conseguido uma vez fazer as imagens dançarem, mas da segunda não.
Nao sei o que deve ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,538 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: