Blog do JefersonJS

Turorial: Convertendo apresentações do PowerPoint em páginas da internet

Posted on: 01/26/2009

Aprenda como transformar suas apresentações em páginas da internet para poder mostrá-las para todo o mundo!

A razão provável de criarmos uma apresentação no PowerPoint é porque queremos divulgá-la, mostrá-la para alguém. E qual a melhor maneira para se fazer isso se não a internet? Pois bem, o primeiro passo para se conseguir publicar algo na internet (depois de arranjar um provedor para hospedar o arquivo) é salvar a apresentação em um formato compatível com os navegadores de internet atuais.

Salvando a apresentação

No PowerPoint do Microsoft Office 2007, clique no símbolo do Office no canto superior esquerdo da janela, mova o mouse acima de “Salvar como” e escolha “Outros Formatos”, ou então simplesmente aperte a tecla “F12”.

power1

Agora você deverá escolher se deseja uma “Página da Web de Arquivo Único”, a mais indicada para usuários inexperientes, ou uma “Página da Web”, que cria uma pasta com todas as imagens da apresentação, juntamente com a página (escolher essa opção permitirá que mais navegadores visualizem a apresentação).

power2

Depois de escolher uma das duas e salvar a apresentação, volte na tela “Salvar como…” (aperte F12) e clique em “Publicar” para poder definir se a apresentação será mostrada por completo ou se será restrita a um determinado número de slides.

Nessa parte também é possível definir se as anotações do orador serão exibidas, em quais navegadores a apresentação será visualizável, o título que aparecerá no topo do navegador (clique em “Alterar…”), o nome do arquivo quando for salvo (clique em “Procurar…”) e se você deseja abrir a apresentação no seu navegador após salvá-la.

power3

Para configurar como a sua página da web aparecerá no seu navegador (fonte da letra, cor de fundo, etc.), clique em “Opções da Web”. A maioria das opções pré-selecionadas, com exceção daquelas nas abas “Geral”, “Navegadores” e “Fontes”, não precisarão ser mudadas para a maioria dos usuários, pois alterá-las só se fará necessário em situações bastante específicas.

power4

Após você alterar o que deseja, clique em “OK” e depois em “Publicar”. Pode ser que apareça uma janela de aviso depois de você clicar em “Publicar…”, isso acontece no caso de você não ter mudado o nome do arquivo, para resolver isso, clique em “Não”, mude o nome do arquivo e clique em “Publicar…”.

Feito isso, o seu navegador abrirá automaticamente a página criada (no caso de você ter escolhido tal opção), na parte esquerda da tela ficam os títulos dos slides e na direita a visualização completa deles.

power5

Pronto

  • Este tutorial foi feito pelo Baixaki
  • Fonte: Baixaki
Anúncios

1 Response to "Turorial: Convertendo apresentações do PowerPoint em páginas da internet"

como fazer isso no office 2010 ???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,720 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: