Blog do JefersonJS

Dia da Internet Segura: Fugindo dos golpes

Posted on: 02/11/2009

Fugindo dos golpes

Infelizmente, apenas programas não podem salvá-lo de golpes e farsas que circulam livremente pela internet. É necessário bom senso e principalmente um pouco de conhecimento na hora de realizar compras e outras transações virtuais, principalmente para discernir quem é sério de quem é apenas golpista.

Confira mais…

https://jefersonjs.files.wordpress.com/2009/02/dayinternetsafe.jpg

Buscar informações no próprio Google a respeito da loja e entrar em contato por telefone a respeito de procedência e garantia são outras dicas que você encontrará nos artigos oferecido pelo Baixaki.

É importante que você lembre também que as empresas das quais você é cliente (sejam elas lojas, bancos, desenvolvedoras de programas ou de outros tipo) jamais enviarão e-mail para você requisitando sua senha. Caso você receba algo do tipo, ignore ou entre em contato com a empresa, de modo a averiguar o que está acontecendo e reportar o golpe às autoridades.

Proteção nunca é demais

Para aqueles que ainda temem sempre estar em sites falsos (phishing), principalmente de bancos, aí vai uma dica: insira seus dados de conta e de agência e, quando solicitada a senha, digite uma qualquer, diferente da sua.

Se ela for aceita feche imediatamente seu navegador, pois se trata de um site falso (ou vírus) coletando suas informações. Agora, se a sua página não se abrir e a senha for negada, fique tranquilo e insira sua senha correta.

Apenas de locais confiáveis

Se o seu computador de casa já pode oferecer ameaças à sua segurança — devido ao acesso constante de Internet, download de arquivos suspeitos, links espiões em redes sociais e e-mails com vírus — imagine uma máquina de acesso público!

Portanto, se proteja. Evite ao máximo acessar as suas contas de bancos em LAN Houses, CyberCafés e outros locais, nos quais mais de uma pessoa tem acesso ao computador em questão.

Confira mais neste Artigo do Baixaki

Orkuteiros de plantão

Este serviço de socialização é a sensação no Brasil e atualmente conta com milhões de usuários, de crianças a idosos, sendo os adolescentes os principais frequentadores. Sem sombra de dúvidas, ele permite uma comunicação muito mais direta e rápida entre as pessoas, sem qualquer custo.

Entretanto, é importante que você tenha consciência ao postar suas informações em um perfil e principalmente ao combinar encontros por recados. Pelas configurações padrão do serviço, todas as pessoas podem visualizar esta página e, consequentemente, interceptá-lo em atividades cotidianas para a tentativa de assaltos ou até mesmo sequestros.

É como se sua vida estivesse exposta em forma de diário para todos os que quisessem vê-la.

Existe um artigo especial para os baixinhos, explicando passo por passo como eles podem fazer para não se exporem.

Seguindo as dicas colocadas neste artigo, você já estará praticamente pronto para encarar de frente o dia a dia virtual.

Ao participar neste meio (seja por meio de blogs, sites, páginas pessoais ou até mesmo comenIAtários), lembre-se de que tudo o que você coloca é visualizado por milhares — se não milhões — de pessoas diariamente. Tenha sempre consciência e responsabilidade.

Com a ajuda de todos, a Internet tem tudo para se tornar um meio confiável, acessível e amplo de comunicação.

  • Fonte dos artigos: Baixaki
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,632 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: