Blog do JefersonJS

11 milhões de downloads do Safari 4

Posted on: 06/15/2009

Isso mesmo onze milhões.  No começo da semana, a Apple lançou oficialmente a nova versão do seu browser, o Safari 4. Apenas três dias se passaram e a empresa anunciou que 11 milhões de downloads já foram feitos. Um recorde para a empresa.

Na versão final, nada de realmente novo foi implementado. Os recursos inovadores envolvendo os Top Sites, organização visual de histórico e as abas no topo continuam as mesmas. O que foi aprimorado está nos bastidores: a velocidade está ainda maior e alguns erros que ocorriam na versão Beta foram exterminados, garantindo ao usuário o navegador mais rápido do mundo.

Algumas novidadeapple_safari

“Top Sites”

Opção que permite a visualização dos sites mais visitados por você, nela é possível definir quais ficarão lá em caráter permanente (assim como sua posição) e quais não ficarão. Dependendo do modo de visualização (pequeno, médio ou grande) a quantidade de sites mostrados pode variar entre 6 e 24, sendo que aqueles atualizados desde a sua última visita recebem a marcação de uma estrela azul.

“Cover Flow”

Em teoria o “Cover Flow” serviria para que você pudesse visualizar uma miniatura dos sites adicionados ao seu “Favoritos”, economizando assim o tempo de ser obrigado a entrar no site desejado para ver se há algo diferente (no caso de ele não estar no “Top Sites”). No entanto, ao menos na versão para Windows, tal ferramenta não funciona adequadamente em diversos aspectos.

“Full History Search” (Pesquisa completa do histórico)

Opção parecida com a anterior, acessível, por sua vez, através da tela “Top Sites”. Sua função é permitir que você procure sites armazenados em seu histórico através de uma barra de rolagem horizontal que controla o movimento das visualizações das miniaturas. Todavia, outra vez, as imagens das miniaturas não aparecem.

Tabs no topo da janela

O grande diferencial do Safari 4 é em relação ao tamanho ocupado por ele em seu monitor, pois caso esse seja o seu desejo, você pode deixar somente a barra de endereços aparecendo! Ou seja, muito mais espaço para visualizar imagens e coisas que ocupem bastante espaço em um site.

Nitro!

Se na versão Beta o Safari 4 já se orgulhava de ser o mais rápido, naversão final deixou seus concorrentes comendo poeira. Utilizando as tecnologias mais avançadas, a equipe de desenvolvimento do Safari conseguiu dar ainda mais velocidade ao que já era um verdadeiro foguete.

Velocidade

O Safari 4 se diz o mais rápido entre todos os navegadores (famosos), como Microsoft Internet Explorer 7, Mozilla FireFox 3 e Google Chrome. Porém, tal fato é verdadeiro somente caso o site visitado já tenha sido carregado anteriormente, pois o Safari 4 armazena todos os sites visitados em seu computador permitindo inclusive sua visualização enquanto desconectado da Internet.

Nativo

Bom, não é porque você usa Windows que não pode desfrutar da qualidade do navegador da Apple. Por isso, a Apple fez questão de desenvolver uma versão do Safari 4 final para Windows que tem um visual agradável e nativo. Nada de gambiarras: o Safari 4 final traz o visual perfeito para seu Windows XP ou Vista e roda com toda a estabilidade que você merece.

Quer saber mais sobre essa nova atualização visite esta pagina no Baixaki.

Faça o Download

button-downloadsafari-20090217

Anúncios
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,632 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: