Blog do JefersonJS

Tenha um video como papel de parede no Windows XP

Posted on: 06/30/2009

O recurso se tornou possível com o Windows Vista, mais especificamente, com a versão Ultimate, a mais completa do sistema operacional. No entanto, como muitos usuários gostaram da ideia, surgiram algumas alternativas para contornar esse problema.

Como proceder? 1ª alternativa

Um programa legal que pode resolver a situação é o Dreamscene Video Wallpaper, cuja finalidade é justamente de exibir vídeos no desktop. O grande problema é o fato de ele ser um shareware, ou seja, é gratuito por um curto período de tempo.

Veja vídeos no seu protetor de tela!

Para ver seus vídeos favoritos como descanso de tela, acesse as configurações de vídeo de seu computador, clicando com o botão direito sobre a sua área de trabalho, em seguida em Personalizar (no Windows Vista) ou em Propriedades (no Windows XP), e em Proteção de Tela.

Após a instalação de Dreamscene Video Wallpaper, provavelmente o aplicativo estará selecionado nas opções, caso não esteja, selecione a opção Video Screensaver. Clique, em seguida, em Configurações, e deverá aparecer a interface de opções do programa.

Como proceder? 2ª alternativa

O Dreamscene Video Wallpaper não é o único programa com esse recurso. Uma alternativa é o VLC Media Player. Entre os tocadores de multimídia, ele não está entre os mais populares, mas é competente e muito simples de usar. Tanto que, para habilitar a reprodução como papel de parede, é necessário gastar poucos cliques.

Como exibir o vídeo em 4 passos

Tutorial básico veja o completo no site do Baixaki

Antes de testar, verifique se sua placa de vídeo é compatível com DirectX 9.0.

— No menu, clique em “Ferramentas” e abra a janela “Preferências” (quem gosta de teclas de atalho pode acessar diretamente através do comando Ctrl+P).

— Há um menu com imagens de cones do lado esquerdo da nova janela. No final, depois do ícone “Teclas de atalho”, ainda é disponibilizada outra forma de exibir as configurações. Selecione o modo “Detalhado”.

— Agora apareceram as opções avançadas de configuração. Clique em “Video”, em seguida “Módulos de saída” e selecione o item “DirectX”. Marque a opção “Ativar modo papel de parede”.

— Esse passo é opcional. Você pode colocar vários vídeos na lista de exibição ou repetir o mesmo quantas vezes quiser. Para isso, selecione o menu “Lista de reprodução” e ative as opções “Repetir tudo” e “Repetir o item atual”.

— Salve a alteração feita. E pronto! Pode abrir qualquer arquivo de vídeo que ele será reproduzido como papel de parede, na área de trabalho.

Pronto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,632 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: