Blog do JefersonJS

Adobe InDesign CS4 6.0.1

Posted on: 07/07/2009

A coleção da Adobe de computação gráfica existe os mais variados programas para dispertar sua criativade. Adobe InDesign CS4  é um aplicativo que desponta no mercado de designer. Não somente por ser um aplicativo da gigante Adobe, mas sim por seus recursos, o aplicativo tem seus pontos positivos para criar layouts — para web, revistas, CDs, entre outros —, e também para facilitar a montagem de documentos prontos para publicação.

Baixando o novo InDesign

Antes de efetuar qualquer procedimento, clique aqui para baixar e instalar o JAVA.

Para efetuar o download do Adobe InDesign CS4, você necessitará de uma conta Adobe (clique aqui para criar a sua). A conta é totalmente gratuita e possibilita efetuar o download de quaisquer outros softwares da empresa. Após criar sua conta no site da Adobe, você deve clicar no botão “Clique para Baixar” (este verdinho aí em cima) e então efetuar seu login.

Agora escolha a linguagem do InDesign que você prefere e clique em “Download”. Por fim o site irá lhe pedir para instalar o “Adobe Download Manager”, instale-o e baixe o programa.

Novo estilo

A nova suíte (CS4) de aplicativos da Adobe foi renovada através de um visual simples e de cores cinzas. Para quem estava acostumado com apenas um modo de utilizar o programa, talvez seja bom começar a pensar em mudanças. Exatamente da mesma maneira com que seus familiares — Photoshop, Flash, e outros aplicativos da linha CS4 — receberam perfis prontos, o InDesign também se adaptou de modo a agradar os principais grupos de usuários.

Ponte com outros aplicativos

A grande demora da Adobe para liberar seus novos produtos para o público foi justamente relacionada ao propósito de unir seus aplicativos. Tanto é verdade, que caso você tente utilizar documentos XFL, do Adobe Flash CS4, o novo InDesign abrirá normalmente o arquivo, evidentemente convertendo para um formato nativo do programa.

Novidades

O novo Adobe InDesign exibe em tempo real a quantia de erros que podem acontecer durante a impressão dos seus projetos (esse recurso está presente na barra inferior da janela principal). Outro novidade interessante é relativa a transição entre páginas de arquivos SWF ou PDF — essa novidade é interessante para quem vai publicar determinado conteúdo na internet.

Para quem trabalha produzindo documentos com o Adobe InDesign talvez tenha interesse na ferramenta de “Texto Condicional”, a qual permite ocultar partes do documento sem a utilização de camadas. Sendo assim, você pode mostrar uma parte do projeto para seu cliente, e caso ele esteja satisfeito você mostra o projeto completo posteriormente.

Aos usuários que produzem documentos com excessiva quantidade de texto, a Adobe adicionou um recurso nomeado de “Refluxo de texto inteligente”. Este recurso funciona do seguinte modo: você estabeleceu uma fonte padrão para seu projeto, um determinado número de páginas e bordas de um tamanho padrão, porém errou nos cálculos, o recurso automaticamente adicionará uma página a mais para que você continue com seu texto.

Conheça outros produtos da linha:

  1. Adobe Illustrator CS4

  2. Adobe Photoshop CS4 Extended

  • Gratuito para testar
  • Tamanho: 326,00 MB
  • 57.217 downloads
  • Sistema: Windows XP/Vista
  • Fonte: Baixaki
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,720 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: