Blog do JefersonJS

HDTV e Full HDTV é coisa do passado!

Posted on: 07/27/2009

Na “Era” das novas tecnológias, as novidades vem uma atrás da outra. Quando você acaba de realizar o sonho em comprar um HDTV 50″, no outro dia lança uma Ultra High Definition de 150“. Conheça o quem por ai, as novas tendências e qual será a sua nova TV depois da ultrapassada HDTV 50”.

Não da para esperar o momento quando irá inventar uma tecnologia que não seja ultrapassada falando em “tubos de imagem”. HDTV, Full HD  como são chamadas hoje, serão as “tubos de imagem” de amanhã. Isso mesmo quer saber porque? Confira esses trechos.

QUAD HDTV

Como seu próprio nome já deixa claro, a nova tecnologia promete resoluções quatro vezes maiores que um televisor Full HD comum, que hoje apresenta 1920 X 1080 pixels de resolução padrão. Na Quad HDTV, teremos 3840 X 2160 pixels dentro da tela, somando mais de oito milhões de pontos.

Os primeiros televisores a serem comercializados em larga escala neste novo padrão ainda não tem uma data específica de lançamento, mas devem chegar às lojas em 2010, embora algumas empresas, como a Westinghouse, já estejam disponibilizando aparelhos no Japão e nos Estados Unidos.

Quais as vantagens?

Sem dúvida, há duas grandes vantagens em fazer uso da tecnologia Quad Full HD em transmissão de imagens. A primeira delas é a própria qualidade e definição do conteúdo, algo ainda mais impressionante do que já estamos habituados nos melhores televisores atuais.

E as desvantagens?

Quem tem um televisor em Full HD sabe bem que, mesmo em assinaturas de TV digital, são pouquíssimos os canais com conteúdo em qualidade compatível com o potencial do aparelho, e nem todos sequer alcançam os 720p de resolução, padrão já ultrapassado em televisores de alta resolução.

Super Hi-Vision(SHV)

O Super Hi-Vision(SHV) — também conhecido como UHD (Ultra High Definition) —, ainda é uma tecnologia em desenvolvimento, que começou a ser elaborada em 2002. A nova tecnologia para televisores de alta definição está sendo desenvolvida pela NHK Science & Technical Research Laboratories em parceria com a BBC (talvez a maior emissora do mundo) e a RAI (um dos canais mais assistidos na Itália).

Resolução

Muita gente se impressiona com a “alta resolução” da HDTV, mas isso é porque ninguém costuma ver vídeos e imagens com resolução maior. Os incríveis 1920×1080 pixels das atuais televisões serão aposentados no futuro, dando lugar a resolução de 7680 × 4320 pixels! Isso mesmo, esses números exorbitantes (que correspondem a 33 MegaPixels) estarão presentes em transmissões de televisão, contudo, no início é bem provável que a tecnologia seja desenvolvida para cinemas.

E você o que acha? Gostou da novidade, e certo que isso vai demorar para se acomodar no bolso do brasileiro, até la continuamos com as TVs ultrapassadas.

Na íntegra do Baixaki: QUAD HDTV | Super Hi-Vision(SHV)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,720 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: