Blog do JefersonJS

Windows Live Movie Maker

Posted on: 08/21/2009

Chega de fase Beta! O Windows Live Movie Maker agora é oficialmente parte do Windows Live Essentials. Este editor que faz parte do Windows desde a versão Me agora é definitivamente o editor de vídeo dos Windows Vista e 7.

Recursos e novidades

Importando arquivos facilmente

Adicionar fotos, vídeos e trilha sonora a um projeto do Windows Live Movie Maker é algo que pode ser feito em instantes. Você pode tanto arrastar e soltar os arquivos ou clicar no botão Add videos and photos. Basta selecionar o conteúdo desejado.

Adicione o conteúdo de sua criação facilmente.

Auto Movie

A facilidade é o grande objetivo do Windows Live Movie Maker. Um filme pode ser feito em segundos, bastando adicionar fotos e vídeos, escolher a trilha e ativar o Auto Movie. O editor vai montar tudo com efeitos e transições, criando um filme básico rapidamente. Lendo assim parece fácil, e realmente é. Não há segredo algum, basta selecionar o conteúdo e clicar no botão Auto Movie.

É claro que é possível continuar editando, modificando qualquer aspecto desejado. O ponto-chave deste recurso é que o “trabalho sujo” é feito para você em instantes. Você pode tanto aceitar o resultado como continuar a edição para aperfeiçoá-lo.

Monte um filme com um botão.

A linha de tempo

Fugindo totalmente do padrão de editores de vídeo, a linha de tempo do Windows Live Movie Maker não ultrapassa os limites da tela no sentido horizontal, criando diferentes linhas de cima para baixo.

A linha do tempo do Movie Maker, bem diferente.

Efeitos e transições

Diferentes tipos de transição entre as cenas.O Windows Live Movie Maker agora tem mais de 60 transições, 18 opções de zoom e 20 efeitos visuais que podem ser aplicados, além de recursos como corte, separação e fade. Esta era uma carência considerável da versão Beta que foi melhor trabalhada a pedido de muitos usuários.

São efeitos como cross-fade, dissolução, pixelizar e outros para aperfeiçoar as montagens. Com o projeto aberto, basta acessar a aba Animation para exibir as opções de transição. Todas elas podem ser pré-visualizadas, modificadas e removidas. São corações, estrelas, diagonais e outros tipos.

Já a aba Visual Effects exibe as possibilidades de efeitos. São variações de tom, mudanças de filtro, giros, etc. Efeitos e transições são aplicados em cada quadro individualmente, o que facilita a edição e remoção deles. Essa quantidade de efeitos eleva o Windows Live Movie Maker a um nível mais rico de edição, do tipo que é mais do que simplesmente juntar vídeos e fotos.

Compartilhamento facilitado

Envie seu vídeo diretamente para o YouTube.Depois de pronto, um vídeo pode facilmente ser enviados para o YouTube através de um menu do programa. Na área Sharing, o botão do YouTube é facilmente identificado. Basta fazer o login em sua conta e seguir as instruções, informando título, descrição, tags, categoria e permissões para seu vídeo. Clique em Publish e seu vídeo estará no YouTube rapidamente.

Também é possível enviá-lo para o Facebook através de um plug-in. Outras opções de envio serão adicionadas futuramente.

Gravar um filme em DVD ou salvá-lo em alta definição também é fácil, assim como reduzir a qualidade para salvá-lo em um celular, por exemplo. Todas as possibilidades estão representadas na área Sharing.

Para o Windows 7

O Windows Live Movie Maker trabalha muito bem no Windows 7. É mais fácil extrair fotos e vídeos de uma câmera para um computador com o último sistema da Microsoft. A criação de filmes em alta definição também é melhorada e mais formatos – como o QuickTime, AVCHD e MPEG4 – são suportados.

Arquivos suportados

  • Windows Media Video (WMV)
  • Windows Media, DV-AVI
  • 3GP e 3GPP
  • MPEG-1 e MPEG-2
  • JPEG, Motion JPEG
  • TIFF
  • GIF
  • Bitmap
  • PNG
  • QuickTime (somente em Windows 7)
  • AVCHD (somente em Windows 7)
  • MPEG-4 (somente em Windows 7)

Nota sobre o download

O arquivo que você vai baixar é o instalador do Windows Live Essentials. Basta executar o arquivo e selecionar a instalação do editor de vídeo, que tem cerca de 80 MB.

OBS.: As imagens foram retirada do site fonte.
Fonte: Baixaki
Anúncios

2 Respostas to "Windows Live Movie Maker"

Yous fisian one porgarman ecelent then nesen! asi:Kristen Stewart..(Isabella Swart-Crepúsculo) is asi:Robert Pattison..(Edwart Culler-Crepúsculo) tenkiu! EUA(NEW YORK)

Yous fisian one porgarman ecelent then nesen is,I love yous plus, Ó may gold! for vih visitar ese porgarman,por agardan yous! onen ólime lunes,martes,miércoles,jueves is viernes! love yous! bey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,720 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: