Blog do JefersonJS

Photoshop.com 1.0

Posted on: 08/31/2009

O Photoshop online. O maior software e mais usado pelos profissionais agora com uma versão básica online. O Photoshop.com reúne em um único aplicativo online as principais ferramentas de edição básica do Photoshop e diversas características de organização e compartilhamento de imagens.

Acesse agora AQUI. Mas antes veja esse texto, para conhecer melhor.

Se prefirir faça o download do software.

Integrado com ferramentas como o Flickr, o Facebook e Picasa, a suíte online da Adobe oferece várias funcionalidades. Desde correções básicas como o ajuste de cor, níveis e exposição passando por retoques finos até chegar em edições divertidas das imagens carregadas para o site, tudo isso é possível.

A utilização do Photoshop.com é simples, com menus claros e uma interface bem diferente da esperada. Até por ter o nome Photoshop, imagina-se que o aplicativo online seria parecido com seu parente instalado, mas não é isso que acontece.

Interface do Photoshop.com

Após cadastrar sua conta Adobe – necessária para salvar qualquer alteração que você faça em alguma foto – o aplicativo dá a opção de carregar fotos para o site no link Upload Photos, de se conectar com sites de compartilhamento e armazenagem de imagens, e entrega uma barra de novidades à esquerda da tela.

Acessando a sua biblioteca, um enorme botão verde aparece no canto superior esquerdo, para que você envie fotos de seu computador para o serviço. Abaixo do botão de upload, a barra de biblioteca mostra as fotos que você subiu para o site, e os serviços que você pode sincronizar com o Photoshop.com. Aqui você pode escolher visualizar as miniaturas pequenas ou médias de cada foto, ou então ter apenas uma imagem de cada vez na tela.

Barra de ferramentas na Biblioteca

Depois de escolher – seja na biblioteca de imagens carregadas ou nos serviços sincronizados – a imagem que você quer alterar, clique no botão Edit na barra inferior da tela. O painel de edição irá ocupar o lugar da barra de biblioteca, mostrando as ferramentas disponíveis para uso. Praticamente todas as ferramentas são aplicadas através de miniaturas de visualização, para você ver o efeito de cada alteração antes de aplicá-la.

Após terminar a edição, a versão final pode ser salva substituindo o original clicando em Finish. Para salvar a versão final sem perder o original, terminada a manipulação, salve uma cópia – através do comando Save Copy – da imagem, e depois disso clique em Reset, que irá levar a imagem de volta ao original, para só então clicar em Finish.

Um cuidado deve ser tomado neste passo. Caso você esteja editando uma imagem do Flickr ou de qualquer outro site e não uma localizada na sua galeria do Photoshop.com, ao salvar a imagem no botão Finish, ela substituirá o original existente no site, e não há maneira de salvá-la diretamente para sua biblioteca. Para poder alterar a imagem sem arriscar o original do site, é necessário transferi-la para a biblioteca antes de começar a edição, arrastando-a para o link All Photos.

Existem também outras possibilidades dentro do Photoshop.com, como enviar as fotos por email, ligá-las a um site através de códigos HTML através do comando Link ou publicar um álbum público para a comunidade de usuários do serviço no botão Publish.

A edição de metadados também é possível, com a capacidade de adicionar descrições e tags às imagens a partir da biblioteca.

Texto retirado do site Baixaki.

Anúncios

1 Response to "Photoshop.com 1.0"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,720 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: