Blog do JefersonJS

Senhas do Hotmail fazou na rede

Posted on: 10/06/2009

Ha poucos dias atrás, saiu na internet uma informação que senhas com seus respectivos endereços fazou na rede. E segundo o site de tecnologia Neowin.net, foram mais de 20 mil contas de usuários do Windows Live Hotmail. Essas notícia foi divulgada na ultima quinta-feira, 01/10.

O post que continha os detalhes foi retirado, mas é altamente recomendado que você do Brasil ou de qualquer outro lugar do mundo, mude a senha do seu endereço de e-mail, e aproveite troque as outras também. Por segurança o internauta deve trocar sempre as suas senhas.

Uma das principais preocupações se dá ao fato das contas do Hotmail serem utilizadas para mais serviços além do correio eletrônico. Recursos da Microsoft como o Office Online, Skydrive e Windows Live Messenger também podem ser acessados com o mesmo nome de usuário e senha.

Nesta segunda-feira, 05/10, o jornal britânico The Guardian informou que a MS está ciente do problema e já está investigando o vazamento. Em entrevista para o jornal, o consultor de segurança da Sophos, Graham Cluley, incentiva os usuários dos serviços a alterarem suas senhas. “Modifique suas senhas – e se você utiliza a mesma senha em outros sites, modifique lá também”, diz Cluley.

Ainda não foi descoberto como a ação foi realizada. O Neowin suspeita que o Hotmail possa ter sido invadido ou que os usuários foram vítimas de um ataque de phishing em massa.

Fonte: Olhar Digital
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,637 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: