Blog do JefersonJS

Este é o "Pai da web"

Posted on: 10/14/2009

Tim Berners-Lee, é um dos inventores da web. Foi ele que enventou aquela típica barra de endereços com os caracteres (http://). Que aliais não é muito usado no dia a dia, mas vemos sempre ai em cima. Depois de tanto tempo usando-o, viemos saber agora que aquilo poderia não existir.

 

Berners-Leese se desculpou durante um evento de tecnologia na Embaixada da Finlândia em Washington por uma criação que até hoje é parte fundamental dos endereços de internet: as duas barras “//”.

Ele disse ao jornal The Times que os caracteres são totalmente inúteis e que poderia à época da criação da web ter criado o modelo de endereços sem as barras, mas que naquele tempo – há mais de 30 anos – não tinha ideia de que isso causaria confusões tão grandes.

É comum que muitos internautas não consigam acessar “alguns” sites porque se esquecem de digitar as duas barras, que foram inseridas por Berners-Lee para indicar o início do endereço das páginas. Hoje, porém, ele reconhece que isso não faria a menor diferença no desenvolvimento da web.

Afinal, particulamente não uso nem o “www” para entrar em alguns sites somo exemplo este. Imagine se isso fosse obrigatório e a quantidade de tempo gasto pelas pessoas para digitar os caracteres, bem como o desperdício de tinta e papel para imprimi-las. Atualmente, a maioria dos navegadores já permitem que os internautas acessem as páginas da internet sem a necessidade de digitar por completo os endereços dos sites.

Site: R7.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,543 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: