Blog do JefersonJS

Como Atualizar para o Windows 7?

Posted on: 10/22/2009

Com a venda do Windows em todas as lojas participantes do Brasil, todos agora querem comprar e usar. Mais para isso devemos fazer um processo de atualização. Isso significa que você terá que abodonar o seu antigo sistema e instalar o novo. Veja como.

É simples fazer a atualização do Windows XP ou Vista para o Windows 7. Veja aqui como fazer a mudança e o que procurar.

  • Primeiro Passo: Supervisor de Atualização do Windows 7
“Apenas insira o DVD e clique em instalar” talvez funcione para instalar programas normais, mas o mesmo não se aplica quando se está instalando um novo sistema operacional. Se instalado incorretamente, é possível que haja uma perda de dados e de muito tempo. Microsoft sabe disso, claro, e desenvolveu um programa chamado “Supervisor de Atualização do Windows 7”, que acompanha você pelos passos mais importantes da instalação. O programa pode ser baixado nesta página: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/get/upgrade-advisor.aspx. Não se preocupe, é de graça!

Após uma breve instalação, clique no botão “Comece a Checar”. A coisa mais importante de se lembrar é verificar se todos os cabos da sua rede, os cabos USB e outros periféricos estão conectados ao seu PC para que o Supervisor de Atualização instale os drivers necessários. Deste modo, todos os seus cabos vão funcionar na hora quando a instalação do Windows 7 estiver completa.

O Supervisor de Atualização verifica uma lista contendo processador, memória RAM, hard-drive e aparelhos externos para ver se o seu PC consegue executar o Windows 7. Ele também verifica se sua máquina consegue executar a nova interface ‘Windows Aero’.
Se todos os requisitos forem atendidos, então, você pode seguir para o passo 2.
  • Segundo Passo: Faça backup dos seus arquivos
Instalar um sistema operacional é como se você fosse mudar de casa. É importante levar tudo com você, então, certifique-se de fazer backup dos seus arquivos pessoais. Faça uma lista com todos os itens e pastas do seu computador onde você guarda seus arquivos; como Meus Documentos, Minhas Músicas, Minhas Imagens e assim por diante. Não se esqueça de encontrar todos os e-mails, arquivos favoritos, fotos, músicas e vídeos também. É uma boa ideia fazer o backup de todas essas informações uma vez por mês, para o caso de falha de hardware ou de você, inadvertidamente, pegar um vírus. Mas é primordial fazer isso antes de trocar de sistema operacional.
A maneira mais fácil e rápida de fazer o backup dos seus arquivos é copiar todos eles em um hard-drive externo ou pen drive, entretanto, os puristas talvez prefiram salvar seus arquivos em um CD ou DVD. Para todos vocês que usam Windows XP, há uma ferramenta muito útil que funciona em todas as ocasiões! Para encontrar: Abra o menu Iniciar, clique em ‘Programas’, depois selecione ‘Acessórios’, a ferramenta para fazer o backup pode ser encontrado na pasta ‘Ferramentas do Sistema’.
Se está usando Vista, você tem mais escolhas ainda, com duas opções de backups à sua disposição:
Faça um backup completo do seu sistema. Vá ao menu Iniciar, ‘Programas’, ‘Manutenção’. Abra o programa backup e clique em ‘Fazer Backup do Computador’ para começar o processo. Isso irá criar uma réplica do seu disco rígido, porém não irá salvar suas contas, configurações, preferências da Internet nem os arquivos favoritos.
Ferramenta Transferência Fácil do Windows. A ferramenta Transferência Fácil do Windows faz praticamente o backup de todos os seus arquivos importantes; contas de usuário, pastas, configurações e arquivos favoritos. Abra o menu Inciar e digite “fácil” na sua janela de procura, a Transferência Fácil do Windows deverá aparecer nos resultados da pesquisa. Assim que iniciar, ele irá sugerir que você feche todos os outros programas para um melhor resultado, e até se oferece para fechá-los por você com um simples botão. Siga as instruções e, quando seu PC tiver reiniciado, selecione onde quer que o backup dos seus arquivos seja feito (mais uma vez, você pode escolher entre um hard-drive externo, um pen drive, CD ou DVD). Quando o Windows 7 estiver instalado com sucesso, o Transferência Fácil do Windows irá reaparecer e configurar seu PC com as configurações que foram salvas.
  • Terceiro Passo: Criar Espaço
Oficialmente, o Windows 7 requere 16GB de espaço no disco, mas é preferível que se tenha 30GB disponíveis. Com esse espaço extra, você pode facilmente instalar qualquer programa que desejar junto com seu sistema operacional.
Uma dica mais avançada: Quer criar repartição no seu hard-drive para instalar o Windows 7? Digite ‘gerenciamento do computador’ na sua janela de busca, no menu Iniciar. Na seção de armazenamento, clique em ‘Gerenciamento de Disco’. Clique com o botão direito no driver em que você irá instalar o Windows 7 (normalmente, é no seu C:/ drive) e selecione a opção para deixar o hard-drive menor. Isso criará espaço para você criar uma repartição adicional.
  • Quarto Passo: Atualização ou Nova Instalação
O Windows 7 pode ser instalado fazendo-se uma atualização a partir do Vista. Para qualquer um que estiver usando o Windows XP, é altamente recomendado que o Windows 7 seja instalado fazendo-se uma nova instalação. Com o Vista, é muito fácil. Após completar os passos anteriores, apenas insira o DVD do Windows 7 e siga as instruções do assistente de instalação para atualizar seu sistema. Para os usuários do XP, após completar os passos anteriores, inicie seu computador a partir do DVD e o assistente de instalação irá guiá-lo por todo o processo. A instalação completa leva apenas uns 30 minutos, o que é muito rápido, se você pensar.
  • O Sistema Novo e Antigo no Modo Dual Boot
Se você ainda não tiver certeza se está preparado para atualizar para o Windows 7, você também pode instalá-lo junto com um sistema operacional já existente. Assim, você pode ir mudando aos poucos e aprender a usar o Windows 7 sem ter abandonado completamente seu ambiente mais familiar e antigo. Se possível, o Windows 7deveria ser instalado em um hard-drive diferente ou, pelo menos, em uma outra repartição,se seu sistema tiver apenas um hard-drive
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS Noticia do Delette.NET

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twittada

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Arquivos

Visitas

site statistics PageRank

Estatistica

  • 231,606 Visitas desde 25/07/2008. Obrigado!
%d blogueiros gostam disto: